Lions de Palhoça realiza campanha de doação de óculos

Sabemos que a consulta especializada em oftalmologia é muito difícil. Seja por questões burocráticas, demanda grande de pacientes, número reduzido de profissionais trabalhando no Sistema Único de Saúde, muitas vezes, a espera pode ser demorada.

No intuito de colaborar com a sociedade e levar um pouco mais de conforto a essas pessoas, o Lions clube de Palhoça,  irá realizar uma campanha de doação de óculos para pessoas carentes em nosso município.

Nos dias 15 e 16 de Agosto, a Unidade Móvel do Hospital de Olhos do Lions de Santa Catarina, composta de profissionais médicos da área oftalmológica, estará nas dependencias do CCPI para efetuar a doação de 150 óculos para as pessoas que necessitarem.

Através da Unidade Móvel do Hospital de Olhos do Lions de Santa Catarina, os médicos oftalmologistas tem condições de realizar um atendimento oftalmológico completo que possibilite diagnosticar e orientar o paciente quanto a sua patologia ocular.

Para receber o atendimento, a pessoa deverá preencher uma ficha e escolher o período de atendimento – dia 15/08 pela manhã, a partir das 8hs, dia 15/08 a tarde, a partir das 14hs ou dia 16/08 pela manhã a partir das 8hs.

Preferencialmente serão atendidas pessoas que possuem baixa renda, socialmente vulneráveis ou de difícil acesso ao atendimento oftalmológico que não têm condições (sejam elas físicas, econômicas) de deslocarem-se até um local de atendimento médico especializado.

Segundo o presidente do Lions Clube de Palhoça, CL Mauro Goulart, somente serão atendidas as pessoas que residem em Palhoça e previamente estiverem cadastradas, pois o atendimento depende de uma logística e, será limitado a 150 atendimentos.

Secretaria Municipal da Saúde de Palhoça também estará presente, e realizará o encaminhamento de eventuais pacientes que possuem alguma patologia que por ventura não possa ser resolvida pela Unidade Móvel do Hospital de Olhos do Lions de Santa Catarina.

Esta é uma ação do Instituto do Lions Distrito LD-9 e do Lions Clube de Palhoça em parceria com a Ótica Diniz e a Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça e apoio do CCPI – Conselho Comunitário Ponte do Imaruim.

As inscrições podem ser feitas na sede do CCPI, na Rua 31 de Março, SN – Ponte do Imaruim – Palhoça.

Para agendar o atendimento, o paciente deve levar documento de identificação, comprovante de renda e residência.

Maiores informações no fone: (48) 3242-3467.

CL Mauro Goulart
Presidente LC de Palhoça

0 Respostas to “Lions de Palhoça realiza campanha de doação de óculos”



  1. Deixe um comentário

Obrigado por entrar em contato. Lions Clube Palhoça.




Junte-se a 3.404 outros assinantes
julho 2009
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Blog Stats

  • 59.694 visitas