Presidente internacional do Lions visita obras do Hospital dos Olhos em PH

Fonte: Jornal Palhocense

Hospital fará atendimento gratuito à população carente de Palhoça e demais municípios

O Presidente da Fundação Internacional de Lions Clube, o norte-americano Sid Scruggs, esteve em Palhoça neste último domingo, dia 04, para visitar as obras do Hospital dos Olhos, que está sendo construído através de uma parceria entre a Prefeitura e Lions Club de Santa Catarina.

Na ocasião, Scruggs prometeu o apoio da entidade inclusive na hora de equipar o hospital, reproduzindo em Palhoça o que a Fundação Internacional já conseguiu construir em vários outros países.

Além do hospital, também está programada a formação de uma Unidade Móvel que percorrerá diversas cidades do Estado levando uma equipe de profissionais comandada pelo médico oftalmologista Otávio Nessi.

Mais de 1.500 membros do Lions Club participaram da campanha para levantamento de fundos para o Hospital dos Olhos: “Foram bazares, feijoadas, rifas, doações e tantas outras promoções – a obra está aqui, a cada dia mais visível, agora vamos fechar as paredes, colocar as lajes…o sonho é realidade, ainda mais com o aval oficial e ao vivo do Presidente que receberá nosso projeto com a solicitação dos equipamentos. Nossa busca pelas demais verbas continuam, pois a edificação é de responsabilidade de todo a comunidade catarinense”, comemora Valdete Guollo Salvan, que está à frente da instituição.

O Lions Clube Internacional é uma entidade sem fins lucrativos presente em mais de 200 países, com cerca de 1,35 milhão de associados.

Grande estrutura:

O futuro Hospital ficará no Pagani II, na Rua Siena, em um terreno de 5.500 m2 que foi doado pela Prefeitura. Serão 2.400 m2 de área construída, com cinco consultórios para até 150 consultas/dia e cerca de três mil atendimentos mensais com 10 médicos. Também estão projetadas duas salas de cirurgia com capacidade para até 20 cirurgias por dia.

No Hospital deverão ser feitos cerca de 50 exames ou procedimentos por dia. Tudo de forma gratuita. A previsão é de que de 20 a 30 funcionários trabalhem no local, em regime de oito horas. O custo estimado das obras é de R$ 3,5 milhões e a inauguração está prevista para dezembro deste ano.

Demanda:

Atualmente, os procedimentos oftalmológicos não são realizados em Palhoça. Em Santa Catarina, há apenas dois centros pra dar conta de toda a demanda, que não é pequena: o Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, e o Hospital Regional, de São José.

Anúncios

0 Responses to “Presidente internacional do Lions visita obras do Hospital dos Olhos em PH”



  1. Deixe um comentário

Obrigado por entrar em contato. Lions Clube Palhoça.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Junte-se a 3.401 outros seguidores

Twitter Lions Clube Palhoça

março 2012
D S T Q Q S S
« dez   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Blog Stats

  • 40,929 visitas

%d blogueiros gostam disto: